Arquitetura

O atelier de arquitetura  da Minga é especializado em construção com materiais locais, nomeadamente arquitetura em terra (p.e. taipa, tijolo burro, btc, etc.).

Uma breve descrição dos nossos arquitetos:

Nuno Grenha (1977) é licenciado em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa. Trabalhou com os arquitectos Alexandre Bastos e Teresa Beirão.

Foi director de produção na TAFAL-Construções Metálicas,Lda. Actualmente desenvolve actividade nos campos da arquitectura e da formação e em parceria com a Associação Oficinas do Convento-OC colabora no projecto do Telheiro da Encosta do Castelo, na produção de produtos cerâmicos, blocos de terra compactados e taipa.

 

Tânia Teixeira (1983) – Arquitecta, membro da Ordem no19513. Trabalhou entre 2010 e 2014 com os ateliers italianos OBR – Open Building Research e GEZA – Gri e Zucchi architetti associatti. O seu interesse pela sustentabilidade e a arquitectura vernacular levaram-na a colaborar com o colectivo francês Touraterre e mais recentemente com a associação portuguesa Oficinas do Convento Oficinas da Cerâmica e da Terra, organizando eventos e formações relacionados com o tema da construção a baixo impacto ambiental e a km 0, mais concretamente sobre a construção com terra crua. Realizou várias especializações em materiais naturais e técnicas tradicionais de construção, aplicadas à arquitectura contemporânea, tendo a mais recente sido com a Basehabitat – Universidade de Linz, Áustria (sobre a taipa com Martin Rauch e a construção em bambu com Andrés Bappler).

 

Para saber mais sobre os serviços de arquitetura contacte-nos através do email arquitetura@mingamontemor.pt

Página em construção.