A Cooperativa Integral Minga Montemor pretende promover práticas de sustentabilidade económica, ambiental, cultural e social, através de lógicas de proximidade de oferta diversificada de bens e serviços em Montemor-o-Novo. Uma cooperativa integral tem como objectivo incluir todos os elementos essenciais ao viver (produção, consumo, habitação, educação, alimentação, energias, saúde, etc.).

A loja Minga serve para o comércio de produtos variados (alimentares, artesanato, cerâmica, cosmética, higiene, instrumentos musicais, mobiliário, materiais de construção, roupa, etc.) maioritariamente de origem local. Este espaço é ainda um ponto de acesso aos vários serviços que nossos cooperadores prestam em diversas áreas (apoio a negócios, arquitectura, design, produção de som, soluções no campo das energias renováveis, veterinária, webdesign, etc.).

Trata-se de uma iniciativa que reune várias entidades locais, tais como Alma Verde, Biataki, Filmes da Praça, Harmony Seeds, Herdade das Gigantas, Kassa, NaturBosque, O Monti, Oficinas do Convento, Pico Pico, etc., na busca de maior autonomia de consumo, contribuindo para o fortalecimento da economia de Montemor.