Mundo Minga

Da Minga ao Movimento Cooperativo | De Montemor-o-Novo ao Mundo

Conversa sobre fraldas reutilizáveis e introdução à alimentação complementar

Fev 10, 2019 | Conversas passadas

Espaço Integral | 4 de Março, 18h30

Será que ter um bebé tem que ser um atentado à carteira e ao meio ambiente?

Não necessariamente. Nesta conversa vamos partilhar experiências sobre dois aspectos dos cuidados dos bebés que costumam pesar mais na carteira e nos sacos de lixo: as fraldas e a alimentação. Falaremos de fraldas reutilizáveis: das suas vantagens, custos, materiais e lavagem, desdramatizando alguns preconceitos a seu respeito. Vamos falar também de métodos de introdução alimentar que, em vez de recorrer a alimentos processados específicos muitas vezes dispendiosos, vai introduzindo o bebé gradualmente à refeição familiar. Tal traz vantagens económicas e de gestão familiar, além de benefícios de saúde e crescimento para o bebé.

Também haverá espaço para falar de outros temas que possam preocupar os participantes, tais como a amamentação ou os porta-bebés.

Esta conversa dirige-se especialmente a futuras e recentes mães, pais e outros cuidadores, mas está obviamente aberta a todos quantos querem partilhar as suas experiências. Esta conversa tem como objectivo partilhar experiências e aprender com esta partilha. Não substitui a consulta de especialistas.


A conversa será orientada por Alexandra Gonçalves, técnica de educação e arte-educadora e mãe há três anos. É entusiasta das fraldas reutilizáveis. O seu bebé — agora já crescido — nunca comeu uma papa.


Tem alguma notícia que pode interessar à Minga? Contacta o Grupo de Comunicação!