Organização

Entrega de facturas para reembolso
As facturas com NIF da Minga para reembolso de despesas devem ser entregues na loja até ao fim de cada mês, com pagamento (por transferência ou da caixa) a partir do dia 9 do mês seguinte, num prazo de 5 dias úteis. Pagamentos de urgência são feitos dentro de 5 dias úteis a partir da entrega das facturas, aplicando-se uma taxa de urgência de 3 euros

Pagamento de facturas pela Cooperativa a fornecedores
Facturas a pagar directamente aos fornecedores devem acumular um valor mínimo de 500 euros. Estes facturas são pagas à quarta-feira (ou dia útil seguinte se for feriado). Os dados de transferência e as facturas devem ser enviados para tesouraria@mingamontemor.pt até ao final do dia anterior (terça-feira). Para valores acumulados inferiores a 500 euros acresce uma taxa de 3 euros.

Contratos de trabalho
Os sócios efectivos da Minga que querem fazer contratos de trabalhos para si próprios ou para pessoas que queiram contratar para os seus projectos deverão:

  1. Responsabilizar-se por todos os custos associados com o contrato: salário, TSU do empregador, TSU do trabalhador, Seguro de acidentes de trabalho, medicina no trabalho, fundo de garantia salarial  e outros que possam estar associados.
  2. O valor do pagamento mensal para o trabalhador precisa de estar em valor de saldo do cooperante até ao dia 16 do mês em que o saldo será processado.
  3. Antes de começar o contrato, o cooperante deve ter em saldo o valor da indemnização a que terá direito caso se cesse o contrato.