Creme Cuidador

6,00 com IVA

Hidratante de propólis (cara e corpo). Altamente nutritivo, cuida e protege a saúde da pele.

Com: azeite, cera de abelha, propólis, manteiga de kokum e óleos essenciais.
Frasquinho de 40gr.

Disponível por encomenda a fornecedor

Categoria: Etiqueta:

Descrição

O Própolis é um dos meus ingredientes de eleição, usando-o em quase todos os cremes! E porquê?… Continuando com a noção de defesa do corpo, a palavra PROPOLIS vem do grego “Pro”: em favor de + “Polis”: cidade. Ou seja: “em defesa da cidade”, ou neste caso: “em defesa da colmeia”. E novamente: porquê?
O Propolis é uma substância resinosa que é obtida pela transformação de resinas na saliva das abelhas, através da mistura de enzimas, pólen e cera. De grosso modo, podemos dizer que as abelhas “colhem as resinas, da flora e cospem propolis”. Esse material resinoso (propolis) é então utilizado para revestir a entrada da colmeia, de forma a que este local esteja altamente protegido contra qualquer tipo de ataque. Destaco algumas das funções do propolis na colmeia:
Desinfeta o interior da colmeia e os alvéolos onde a abelha rainha deposita os ovos, assegurando a reprodução da espécie de forma segura, bem como o bem-estar de todos os habitantes. Esta capacidade deve-se ao seu alto poder antimicrobiano.
Mantém a temperatura ideal para as crias, fechando frestas e diminuindo o tamanho da entrada;
Quando um intruso é abatido e não pode ser retirado do interior da colmeia, as abelhas cobrem-no com própolis, evitando que sua putrefação contamine o ninho – CURIOSIDADE: os Egípcios usavam o propolis no processo de mumificação, que é muito semelhante ao que acontece nesta situação na colmeia.

Basicamente, o Propolis é o grande responsável por a colmeia ser uma caixa forte, onde as abelhas estão em máxima segurança!

Temos vindo a descobrir que este maravilhoso potencial pode ser utilizado também por nós, de forma a transformar o nosso corpo numa espécie de colmeia, segura e tranquila. Algumas das propriedades do Propolis têm sido investigadas e confirmadas nos últimos tempos (se bem que tem sido utilizado empiricamente há vários séculos!), destacando-se as acções (já comprovadas): antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano.
Estas propriedades conferem ao Propolis a capacidade de proteger a nossa pele, bem como reparar algum dano já existente. Assim, podemos utilizá-lo como agente profilático (diariamente, de forma a que a pele consiga exercer a sua função de barreira protetora), mas também como agente de cura. Vários estudos têm sido desenvolvidos, comprovando a sua eficácia no tratamento de feridas (desde escoriações, a queimaduras ou até lesões de psoríase, entre tantas outras).

É imensa a literatura sobre o Propolis, assim como o conhecimento na medicina tradicional sobre a sua eficácia e utilização. Confiando no que a Natureza nos oferece, confirmando com as investigações do Homem, temos ao nosso dispor esta valiosa matéria prima!

O nosso Creme Cuidador – Hidratante de Propolis – vem dar-nos a possibilidade de utilizar o sagrado conhecimento das abelhas e proteger a nossa pele e o nosso corpo, com a segurança das sábias colmeias.

Informação adicional

Peso 0.1 kg
Quantidade

30gr, 40gr, 100gr