Creme de Inverno

6,00 com IVA

É um creme refrescante, rico em óleos essenciais com tropismo para o sistema respiratório. A sinergia entre as plantas utilizadas poderá ser um auxílio na congestão nasal, típica desta altura do ano. Por outro lado, são mantidas todas as características hidratantes, que vão ajudar no caso de alguma ferida no nariz.

Com: Azeite, cera de abelha, propolis, manteiga de kokum, óleo de côco, óleos essenciais [Eucalipto (Eucalyptus globulus), Tomilho (Thymus vulgaris), Alecrim (Rosmarinus officinalis), Pinheiro (Pinus sylvestris), Hortelã-pimenta (Mentha piperita), Árvore de chá (Melaleuca alternifolia), Alfazema (Lavandula officinalis)].
Sempre feito em Amor.

Disponível por encomenda a fornecedor

Categoria: Etiqueta:

Descrição

Em pleno Outono, o corpo sente que já não está quente lá fora. Ainda não está frio, mas já o podemos imaginar. É uma fase de transição e de preparação. Há que preparar a chegada do Inverno. Tudo à nova volta (e dentro de nós) começa lentamente a condensar, contrair, acumular e armazenar. Assim o é na Natureza, pelo que assim o é no nosso corpo. Nesta fase, libertamos o que já não necessitamos, assim como as folhas das árvores que caem para poupar a essência. No corpo, sentimos a “queda das folhas” através das toxinas que libertamos, quer seja pelo suor da febre, quer seja pela expetoração da limpeza dos pulmões, ou ainda através daquele pingo no nariz que teima em sair dos seios paranasais.
Tudo isto é normal, na Natureza e no Homem (é incrível como funcionam em harmonia…). O Outono é tempo de preparação para o Inverno que se avizinha. É a transição do quente para o frio. Do Yang para o Yin. Do fogo para a água. É tempo de ir buscar madeira para a lareira, de ir buscar o aquecedor guardado na arrecadação, de tirar as lãs do armário, mas acima de tudo, é tempo de limpar o que está a mais no corpo e fortalecer o nosso aquecedor interno, que esteve descansado na Estação anterior. É tempo de fortalecer o sistema imunitário, para desfrutar o Inverno num corpo São.
Com isto, venho apresentar-vos um creme que tem estado nos bastidores nos últimos anos. Tem sido um grande companheiro nas noites frias, um forte ajudante no combate à minha rinorreia e um amigo que me transporta aos Invernos da minha infância.

Informação adicional

Peso .1 kg
Quantidade

30gr, 40gr, 100gr