Mundo Minga

Da Minga ao Movimento Cooperativo | De Montemor-o-Novo ao Mundo

Últimas notícias
Monte dos Dorneis no Festival das Sopas

Monte dos Dorneis no Festival das Sopas

No fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Novembro teve lugar a 16ª edição do Festival de Sopas de Montemor-o-Novo. A nossa cooperadora Helena, com a sua marca Monte dos Dorneis, esteve presente no festival com uma banca cheia de saborosos produtos.

Pão bio de Cabrela, às quartas na Loja Minga

Pão bio de Cabrela, às quartas na Loja Minga

Agora na loja da Minga, pão bio de Cabrela, feito pela Salsalecrim. A Salsalecrim faz um pão tradicional cozido em forno de lenha, fabricado de uma forma artesanal, à base de massas velhas como levedura.

Horário de Inverno

Horário de Inverno

Com o Outono vem a mudança de horário da Loja da Cooperativa Minga. A partir de Novembro, a nossa loja passa a abrir, da parte da tarde, das 15h às 19h. De manhã mantém-se o horário habitual das 9h às 13h.

Realimentar em Montemor-o-Novo

Realiza-se no dia 18 de Outubro uma sessão de informação e discussão sobre a alimentação, organizada pela Realimentar (Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) e a Marca ADL. O programa tem início às 11h, e inclui apresentações da Rede Realimentar, da publicação anual do Observatório dos Direitos Humanos à Alimentação, e da Campanha nacional “Alimentação é direito!”.

Conversa sobre o Envelhecimento com Qualidade

Conversa sobre o Envelhecimento com Qualidade

No dia 4 de Novembro a Cooperativa Integral Minga organizou, em parceria com a Fundação Pulido Valente e o projecto Mais Participação, Melhor Saúde, uma conversa sobre a saúde, focada sobretudo no tema do envelhecimento. Gerir o nosso envelhecimento significa adaptarmo-nos, em todos os aspetos da nossa vida, à idade que temos. O envelhecimento é um processo natural inerente à vida, em que há redução de reservas funcionais de órgão. Quando ocorre desequilíbrio surge a doença, mas o envelhecimento por si só não é uma doença. É antes um orgulho e um prazer de quem tem a honra de o poder atingir.

Encontro sobre Moedas Sociais

Encontro sobre Moedas Sociais

A Cooperativa Terra Chã organiza, no dia 2 de Novembro, um Encontro sobre Moedas Sociais, em Chãos. Estará presente o presidente do Instituto valenciano de la Moneda Social, Miguel Yasuyuki Hirota, um animador de experiências de moedas sociais em vários locais do Mundo e um ativista da Economia Solidária. Também serão apresentadas algumas experiências de moedas sociais em Portugal (incluindo aqui em Montemor-o-Novo), e o caso inspirador do Banco Palmas, no Brasil.

Ficar a par

Receber notícias da Minga?


Tem alguma notícia que pode interessar à Minga? Contacta o Grupo de Comunicação!