Mundo Minga

Da Minga ao Movimento Cooperativo | De Montemor-o-Novo ao Mundo

Vida local

Moeda Mor

Moeda Mor

A MOR é uma moeda local válida apenas no Concelho de Montemor-o-Novo, que está a ser implementada pela associação A.Mor (facebook). O projecto piloto será lançado ainda este ano. A Minga será um dos locais de implementação do sistema da moeda local. Este projecto surgiu em destaque na RTP, numa entrevista à Pascalle Millecamps.

Casa Branca, Agora

Casa Branca, Agora

No dia 29 de Fevereiro voltamos a encontrar-nos em Casa Branca com a população e outros interessados, com o intuito de partilhar os vários projetos em curso. Às 17h estão bem-vindos para uma conversa em regime de mesa posta (onde cada um é convidado a levar algo para partilhar), na Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Casa Branca. Este encontro pretende promover a troca de opiniões com todos os presentes na fundamentação das ideias e planos em curso.

É preciso decrescer para viver melhor?

É preciso decrescer para viver melhor?

No dia 8 de Fevereiro a Rede para o Decrescimento veio de visita a Montemor-o-Novo para conhecer as iniciativas e pessoas que trabalham no território. De manhã estivemos no Mercado para nos conhecer a todos. Seguiu-se um almoço KM0 preparado pela Dona Olinda, no Café Tobias. A tarde foi dedicada aos temas do decrescimento e cuidado nas iniciativas locais, com base no trabalho de investigação desenvolvido pela socióloga Graça Rojão.

Monte dos Dorneis no Festival das Sopas

Monte dos Dorneis no Festival das Sopas

No fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Novembro teve lugar a 16ª edição do Festival de Sopas de Montemor-o-Novo. A nossa cooperadora Helena, com a sua marca Monte dos Dorneis, esteve presente no festival com uma banca cheia de saborosos produtos.

Realimentar em Montemor-o-Novo

Realiza-se no dia 18 de Outubro uma sessão de informação e discussão sobre a alimentação, organizada pela Realimentar (Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) e a Marca ADL. O programa tem início às 11h, e inclui apresentações da Rede Realimentar, da publicação anual do Observatório dos Direitos Humanos à Alimentação, e da Campanha nacional “Alimentação é direito!”.


Tem alguma notícia que pode interessar à Minga? Contacta o Grupo de Comunicação!