Secção de Comercialização

Secção de Comercialização
comercializacao@mingamontemor.pt

A Secção de Comercialização pretende de estabelecer processos cooperativos entre produtores, desenvolver novos produtos e juntar recursos para melhorar o seu escoamento. A Secção tem por objectivo promover a comercialização de produtos que se guiam pelos seguintes valores:

  • o recurso a matérias-primas naturais e locais ou com origem no comércio justo;
  • o uso de matérias-primas, processos de produção e formas de embalamento sustentáveis e ecológicas;
  • a reutilização de recursos;
  • a qualidade e durabilidade dos produtos e a dedicação dos seus produtores.

Outro objectivo é promover a partilha de recursos e conhecimentos entre produtores, a construção de novas marcas e o apoio à profissionalização.

Notícias recentes sobre marcas e produtos

Âmbar na Folha de Montemor

Na Folha de Montemor de Julho 2020 saiu uma entrevista com a Telma e a Vanessa sobre o seu projecto de bio-cosméticos, Âmbar, marca associada da Minga. A entrevista foi feita pela Constança Vaz Pinto.

Arvie Land lança nova página

Arvie land é Cristina Arvana, ilustradora, criativa, designer, muitas ideias em ebulição que revela no seu trabalho artístico e nos seus muitos ofícios. Acaba de lançar um website novo! É marca associada da Minga e podem encontrar algumas das suas peças na nossa loja.

Alburno chega à Loja Minga

A Alburno é a nova marca representada na Loja Minga. Produz objectos decorativos e utilitários em madeira, com prioridade para as madeiras
nacionais. Procuram evitar o abate e no tratamento usam apenas produtos naturais. Espreitem aqui e aqui.

Procuramos produtores

Continuamos à procura de produtores de hortícolas, leguminosas, cereais, flores, aromáticas, árvores e especialmente de fruta. Tem um vizinho que não sabe o que fazer aos excedentes? Conhecem um hortelão no vosso bairro que ficou sem canal de escoamento de produto? Sabem de quem deixe as laranjas ou limões cair ao chão porque ‘ninguém as quer’? Nós queremos!

Conversa sobre compras com embalagens reutilizadas

Na Minga estamos a experimentar uma forma de fazer compras que resulte em menos lixo lá em casa. Estamos também a experimentar uma forma de reduzir os custos de compra das embalagens para os cooperantes que fazem transformados. No dia 9 de Março a nossa cooperadora Ana Mendes vem partilhar o que aprendeu com as experiências feitas e conversar sobre o que podemos fazer mais.