Secção de Comercialização

Secção de Comercialização
comercializacao@mingamontemor.pt

A Secção de Comercialização pretende de estabelecer processos cooperativos entre produtores, desenvolver novos produtos e juntar recursos para melhorar o seu escoamento. A Secção tem por objectivo promover a comercialização de produtos que se guiam pelos seguintes valores:

  • o recurso a matérias-primas naturais e locais ou com origem no comércio justo;
  • o uso de matérias-primas, processos de produção e formas de embalamento sustentáveis e ecológicas;
  • a reutilização de recursos;
  • a qualidade e durabilidade dos produtos e a dedicação dos seus produtores.

Outro objectivo é promover a partilha de recursos e conhecimentos entre produtores, a construção de novas marcas e o apoio à profissionalização.

Notícias recentes sobre marcas e produtos

Pão bio de Cabrela, às quartas na Loja Minga

Agora na loja da Minga, pão bio de Cabrela, feito pela Salsalecrim. A Salsalecrim faz um pão tradicional cozido em forno de lenha, fabricado de uma forma artesanal, à base de massas velhas como levedura.

Café de Nicarágua

Já se questionou donde vem o café que consome? A maioria do café que consumimos vem do Brasil, Vietname, Colômbia e Indonésia (60%). O café que vendemos na Minga é-nos fornecido pela Cooperativa Espanica Comercio Justo, um projecto de economia alternativa, e vem da Nicarágua.

Ciga e Segue na Loja da Minga

O projecto Ciga e Segue, acolhida pela associação Terras Dentro, tem por objectivo promover a participação comunitária e a capacitação pessoal, social e profissional da comunidade cigana, bem como o conhecimento da sua história e cultura, de modo a potenciar o diálogo intercultural no Alentejo.
Na loja da Minga estão à venda vários artigos que foram elaborados por membros da comunidade cigana de Montemor-o-Novo durante as actividades do projecto.

Polex tem novo site

A polex é uma marca associada à Minga que cria produtos originais e simples, gadgets que nos fazem questionar qual a sua real utilidade. São objectos para todas as idades, que podem servir para lembranças, presentes ou merchandising.