Secção de Comercialização

Secção de Comercialização
comercializacao@mingamontemor.pt

A Secção de Comercialização pretende de estabelecer processos cooperativos entre produtores, desenvolver novos produtos e juntar recursos para melhorar o seu escoamento. A Secção tem por objectivo promover a comercialização de produtos que se guiam pelos seguintes valores:

  • o recurso a matérias-primas naturais e locais ou com origem no comércio justo;
  • o uso de matérias-primas, processos de produção e formas de embalamento sustentáveis e ecológicas;
  • a reutilização de recursos;
  • a qualidade e durabilidade dos produtos e a dedicação dos seus produtores.

Outro objectivo é promover a partilha de recursos e conhecimentos entre produtores, a construção de novas marcas e o apoio à profissionalização.

Notícias recentes sobre marcas e produtos

Café de Nicarágua

Já se questionou donde vem o café que consome? A maioria do café que consumimos vem do Brasil, Vietname, Colômbia e Indonésia (60%). O café que vendemos na Minga é-nos fornecido pela Cooperativa Espanica Comercio Justo, um projecto de economia alternativa, e vem da Nicarágua.

Ciga e Segue na Loja da Minga

O projecto Ciga e Segue, acolhida pela associação Terras Dentro, tem por objectivo promover a participação comunitária e a capacitação pessoal, social e profissional da comunidade cigana, bem como o conhecimento da sua história e cultura, de modo a potenciar o diálogo intercultural no Alentejo.
Na loja da Minga estão à venda vários artigos que foram elaborados por membros da comunidade cigana de Montemor-o-Novo durante as actividades do projecto.

Polex tem novo site

A polex é uma marca associada à Minga que cria produtos originais e simples, gadgets que nos fazem questionar qual a sua real utilidade. São objectos para todas as idades, que podem servir para lembranças, presentes ou merchandising.

A Minga no Festival das Sopas!

A Cooperativa Integral Minga, junto com o Snack-Bar O Tobias, vai estar presente na 15ª edição do Festival das Sopas com três deliciosas sopas. É já no próximo fim-de-semana, no Pavilhão das Exposições, a partir das 18h da sexta-feira 9 de Novembro.

Workshop Saco de Mercearia Zero Waste

Vai ter lugar, no Sábado 17 de Novembro, no Espaço Integral, um workshop de croché, em que os participantes irão realizar, sob orientação de Marta Piteira, um Saco de Mercearia Zero Waste, iniciando-se ao mesmo tempo na técnica de croché.