Mundo Minga

Da Minga ao Movimento Cooperativo | De Montemor-o-Novo ao Mundo

Sobre a Minga

Prémio Newbie 2019

Prémio Newbie 2019

Está aberta uma nova edição do Prémio Newbie para novos empresários agrícolas no Alentejo. Este prémio é promovido dentro do contexto do Projecto Europeu Newbie, coordenado pelo ICAAM (Universidade de Évora), e tem por objectivo premiar modelos inovadores de negócios agrícolas que conseguem ultrapassar as barreiras com que novos empresários agrícolas se deparam.

1º Encontro Português de Economia Solidária

1º Encontro Português de Economia Solidária

Em Março de 2020, as iniciativas, colectivos e pessoas que animam a economia solidária encontram-seno 1º Encontro de Economia Solidária em Minde. A Rede Portuguesa de Economia Solidária (RedPES) convida à confluência de todas as organizações, iniciativas, colectivos e pessoas que estão envolvidas e interessadas em formas alternativas de organizar a produção, consumo, distribuição e troca de bens, conhecimentos e serviços guiadas pela cooperação e pela sustentabilidade dos recursos, para trocar experiências e trabalhar numa base mais forte de cooperação.

Monte dos Dorneis no Festival das Sopas

Monte dos Dorneis no Festival das Sopas

No fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Novembro teve lugar a 16ª edição do Festival de Sopas de Montemor-o-Novo. A nossa cooperadora Helena, com a sua marca Monte dos Dorneis, esteve presente no festival com uma banca cheia de saborosos produtos.

Horário de Inverno

Horário de Inverno

Com o Outono vem a mudança de horário da Loja da Cooperativa Minga. A partir de Novembro, a nossa loja passa a abrir, da parte da tarde, das 15h às 19h. De manhã mantém-se o horário habitual das 9h às 13h.

Realimentar em Montemor-o-Novo

Realiza-se no dia 18 de Outubro uma sessão de informação e discussão sobre a alimentação, organizada pela Realimentar (Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) e a Marca ADL. O programa tem início às 11h, e inclui apresentações da Rede Realimentar, da publicação anual do Observatório dos Direitos Humanos à Alimentação, e da Campanha nacional “Alimentação é direito!”.


Tem alguma notícia que pode interessar à Minga? Contacta o Grupo de Comunicação!