NUNO GRENHA
Nasci em Santiago do Escoural, filho de pais que sempre trabalharam no campo e que me ensinaram o bom que a terra dá. Foram eles que me ajudaram a tirar o curso de arquitetura na FAUL. Em paralelo, fiz a minha verdadeira formação e aprendizagem prática na Oficinas do Convento. Depois de alguns anos a trabalhar em Vila Nova de Milfontes, regressei a Montemor-o-Novo onde tive um encontro inesperado e feliz com um grupo de pessoas que perguntaram se fazia falta mais gente nesta terra. Respondi que trabalho não falta, é apenas necessária a vontade de o fazer. Muitos voltaram e trabalharam para ficar, somos amigos. Criou-se a MINGA.
Atualmente tenho um atelier de arquitetura, independente da Minga, com uma equipa de seis profissionais com experiencia em construção com materiais naturais e reciclados e em reabilitação de edifícios de construção tradicional.
Dentro da Minga, sou parte integrante da secção de habitação através da qual mantemos o propósito de construir habitação de baixo custo, acessível a todos, em regimes convencionais de empreitada ou de autoconstrução e voluntariado, com a aspiração de melhorar a qualidade de vida de todos.
Serviços oferecidos
Experimentação com materiais sustentáveis, construção em terra, projectos de arquitectura, produção de material de construção artesanal
Contactos
962079037 | nuno.grenha@hotmail.com